Vexame?!   Leave a comment

Como é? Vexame? O Santos deu vexame?

Enfim, o esperado duelo entre Santos e Barcelona aconteceu, mas não do jeito esperado pela maioria. O Santos não se entendeu em campo, mas isso não significa um vexame, apenas um tropeço.

– Um tropeço bem feio então, diante do mundo inteiro.

Tá, foi, de fato um tropeço feio. Durante o ano, o Santos teve 75 jogos (clube entre os da série A que mais jogou em 2011) em que ‘poderia’ ter tropeçado, mas esse tropeço foi justamente no último e decisivo jogo do ano. No mais esperado pela torcida e pelo próprio clube. Justamente nesse, o entrosamento não veio.

Mas o Barça é, de fato, o melhor clube do mundo na atualidade. E tem também o melhor jogador do mundo. A verdade é que o futebol europeu é superior pois não tem aquele negócio de briga nem de simulação de falta. O jogador não quer nem saber se deram um toquinho na canela dele e se aquilo seria validado como falta ou pênalti pelo juiz, ele quer mais é fazer o gol. Não quer confusão, quer emoção, quer o delírio da torcida, quer dar show no futebol. Essa é uma das razões por o futebol europeu ser superior ao daqui.

E é por isso que o Barcelona conquistou o título mundial e deu ‘uma aula de futebol’ segundo os próprios santistas, por querer o futebol, os gritos da torcida, o futebol arte e nada mais. Não é do Santos que estou falando mal, mas do ‘cai-cai-ismo’ brasileiro.

Não fique zoando o Santos. Foi ele o brasileiro que chegou a final do Mundial.

Até,
Rodrigo aw.

Publicado 20/12/2011 por rdg em Futebol, Mundial Interclubes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s